

O TREMA! Festival é um festival de artes performativas criado em 2012, na cidade de Recife, que se destaca pela programação de teatro, dança, performance e outras expressões artísticas com forte enfoque social, político e cultural. Ao longo dos anos, tornou-se uma referência nas artes cênicas brasileiras, promovendo o diálogo sobre temas como identidade, questões raciais, gênero, direitos humanos e transformações sociais.
Em 2022, o festival celebrou 10 anos de existência com uma programação que reuniu espetáculos nacionais e internacionais, atividades formativas e debates culturais.
O TREMA! também expandiu suas atividades para Porto, onde realizou o projeto quilombo.trema!, reunindo artistas negros, indígenas e racializados de diferentes países e promovendo reflexões sobre diversidade, resistência cultural e inclusão. Um festival que utiliza as artes performativas como ferramenta de reflexão crítica, valorização da diversidade e transformação social.


